Confira quais estão sendo as primeiras impressões do Peugeot 3008

0
163

É fato que a Peugeot vem trabalhando duro para deixar o 3008 impecável e é claro, um SUV. Da “antiga” primeira geração, só sobrou mesmo o nome e o conjunto mecânico. De resto, tudo ficou completamente diferente!

A nova identidade visual do 3008 conta com vincos marcantes na carroceria e outros elementos que fazem desse veículo, um modelo bem chamativo e que está agradando ao gosto dos consumidores.

Peugeot 3008: (Foto Divulgação)
Peugeot 3008: (Foto Divulgação)

Ainda sobre a identidade visual do veículo, o mesmo conta com lanternas com três filetes que lembrar as garras de um leão (de acordo com a marca), faróis cheios de recortes e grade em forma de trapézio.

Uma das perguntas que acaba sendo feita em relação a esse Peugeot é se o mesmo é ou não um SUV. Vamos entender melhor!

Apesar de todo o esforço para poder desenvolver o 3008, ele não se parece com um SUV. Mas não pense que isso é algo negativo, porque na verdade não é.

O comportamento dinâmico do veículo nos faz lembrar de uma perua ou um hatch. Isso acontece em razão da nova plataforma EMP2. É exatamente a mesma do 308 que é vendido apenas na Europa e também do Citroën C4 Picasso. Só para você ter uma ideia, a plataforma é mais moderna do que a PF2 que era usada anteriormente.

Também é possível destacar uma grande evolução em relação aos sistemas de direção e suspensões. Nos test-drives que foram feitos, o veículo se comportou muito bem em curvas, descidas, subidas e no ciclo urbano de maneira geral.

Peugeot 3008: (Foto Divulgação)
Peugeot 3008: (Foto Divulgação)

Um outro fator que acabou chamando a atenção também, é que mesmo o modelo tendo 8 cm a mais no comprimento e mais 7 de largura, ele conseguiu ficar ainda mais gostoso para dirigir. Essa questão da dirigibilidade e alguns centímetros a mais, acabou causando algumas dúvidas que agora já puderam ser solucionadas.

O Peugeot 3008 ainda possui um volante de diâmetro reduzido que se encaixou perfeitamente com a direção direta do veículo.

Mesmo com o eixo de torção traseira, a suspensão oferece uma ótima estabilidade para o modelo. Além disso, possui também um acerto bem mais rígido, o que contribui para a pouca rolagem da carroceria quando em curvas.

Peugeot 3008 superando expectativas

O isolamento acústico do veículo é um grande ponto positivo. Só será possível ouvir um pouco mais do barulho do motor, quando se está acelerando fundo, pois caso contrário é extremamente silencioso.

Peugeot 3008: (Foto Divulgação)
Peugeot 3008: (Foto Divulgação)

Mesmo pesando mais de 1,5 tonelada, o 3008 consegue desenvolver perfeitamente nas estradas. Na cidade o seu desempenho também agradou bastante e está sendo considerado como “mais do que o suficiente”. Isso só demonstra o quanto os consumidores estão realmente satisfeitos.

Leia também:

Land Rover Discovery já está à venda no Brasil

Mercedes-Benz Classe C Sport segue disparado como topo de linha

De maneira geral, o novo Peugeot está mais encorpado, porta-malas com capacidade de 520 litros, espaço interno para passageiros adultos, painel com ótimo acabamento.

A aceitação do veículo é bem grande e até o presente momento, não existe nenhuma reclamação sobre o veículo que realmente seja preocupante. Mais uma vez a Peugeot consegue fazer um veículo brilhante!

Deixe o seu comentário!

Please enter your comment!
Please enter your name here