Mazda 3 chega em Portugal e já começa chamar a atenção

0
152

O tão esperado Mazda 3 já chegou em Portugal e de acordo com a marca, foram feitas diversas melhorias em todos os níveis do veículo. Mas um dos grandes destaques é o seu comportamento totalmente dinâmico, que só foi possível em razão do sistema F-Vectoring Control (GVC) como sendo um equipamento de série.

Para quem não se lembra, esse sistema já podia ser encontrado nos modelos Mazda 6 e também no Mazda CX-3. Uma melhoria que prometo uma grande diferença no conforto, é o sistema multilink que pode ser encontrado na traseira, além da suspensão MacPherson na frente.

Mazda 3: (Foto divulgação)
Mazda 3: (Foto divulgação)

Um outro fator que não há como não comentar é o designer do carro de maneira geral, mas em relação ao exterior, o Mazda está usando o KODO, aplicado nas carrocerias Hatchback (HB) e Coupé Style (CS).

É fácil perceber que o novo modelo possui um grande avanço em relação a sua versão passada, basta olhar um pouco para ver isso claramente. Um outro destaque vai para a grelha dianteira, os faróis de LED e os faróis de nevoeiro. Além disso, também é possível contar com retrovisores que indicam mudança de direção.

A segurança do Mazda

A nova versão do modelo, já está diversos passos à frente o seu antecessor. O seu pacote ACTIVSENSE, traz diversos novos serviços interessantes de segurança, como o Smart City Break Support – Rear, Driver Attenttion Alert, Lane Keep Assist e o câmera traseira que ajuda na realização de manobras.

Espaço interno

O espaço interno do veículo também chama bastante atenção, já que tudo parece ser muito bem aproveitado. O Mazda apostou muitas fichas nos interruptores, nível dos painéis, inserções e molduras das portas. O modelo ainda conta com um volante em corou que foi totalmente desenhado outra vez e pode até mesmo, ser aquecido.

O Active Driving Display e o painel de instrumentos, que agora conta com elementos digitais e analógicos, foram totalmente revistos para que fosse possível melhorar as informações.

Leia também:

A Áustria ganha o Porsche 911 na frota policial

O tão aguardado Lifan X60 2018 foi lançado nessa quarta-feira

Saiba que será possível encontrar o novo Mazda em dois diferentes tipos de tecidos: preto; e no couro preto ou branco.

Mazda 3: (Foto divulgação)
Mazda 3: (Foto divulgação)

A consola central também recebeu algumas modificações, já que o travão de estacionamento elétrico fez com que o espaço pudesse ser melhor aproveitado.

Motorização do Mazda 3

Já em relação a motorização, o Mazda vai ter uma opção à gasolina e outra a diesel. O veículo à gasolina possui bloco 1.5 SKYACTIV-G de 100 cv (para Hatchback). Já o veículo à disel, vai contar com 1.5 SKYACTIV-D de 105 cv (para HatchBack e Coupé Style).

Ainda vamos ter que aguardar o que os novos consumidores da versão vão achar sobre o mesmo, por isso alertamos você para o fato de que diante de qualquer novidade, vamos trazer novas informações em primeiríssima mão.

Até mais!

Deixe o seu comentário!

Please enter your comment!
Please enter your name here