Mitsubishi lança Expander, concorrente para Chevrolet Spin… na Ásia

0
114

Enquanto no mercado de automóveis do Brasil o segmento mais aquecido é o de SUVs, sendo deixados de lado outros modelos de uso familiar, como as station wagons e minivans, em outros mercados o cenário é diferente. Prova disso é o fato dos fabricantes continuarem com lançamentos importantes destes carros familiares em outros países. Vejam o último lançamento: Mitsubishi Expander, apresentado na Indonésia.

Na Ásia os monovolumes ainda possuem uma demanda interessante, por serem veículos adequados para o transporte confortável de mais pessoas nas grandes metrópoles, onde o espaço está cada vez mais disputado. Em alguns países como Indonésia, Tailândia e Vietnã é vendida inclusive a brasileira Chevrolet Spin, um dos concorrentes que a Expander terá que encarar.

Mitsubishi Expander (Foto: Divulgação)
Mitsubishi Expander (Foto: Divulgação)

SUV e Minivan

O lançamento oficial da nova Mitsubishi Expander ocorrerá no Salão da Indonésia 2017, que acontecerá entre os dias 10 e 20 de agosto. Porém, a Mitsubishi já adianta alguns detalhes e fotos oficiais. Segundo a marca, o objetivo ao projetar a Expander foi o de combinar atributos como a versatilidade e a comodidade, característicos das minivans médias com a robustez e a força que são tão desejados pelos compradores de SUVs.

Desenho exterior

O objetivo de misturar os dois conceitos (SUV e minivan) parece que foi alcançado. Vendo as fotos divulgadas, verifica-se que o carro possui um linha de cintura alta e ascendente, lembrando um utilitário esportivo, mas com a frente curta, típica das minivans. Lembra vagamente o Peugeot 3008 de primeira geração, estilo este abandonado pela Peugeot no novo 3008.

Mitsubishi Expander (Foto: Divulgação)
Mitsubishi Expander (Foto: Divulgação)

A frente e a traseira seguem de perto o design característico dos demais Mitsubishi. Muitos vincos que se estendem para as laterais, faróis e lanternas em formatos atípicos. Por falar em faróis, estes são divididos em três “andares”. No topo as luzes diurnas, no meio os faróis baixo, alto e setas. Mais embaixo os de neblina. O design de modo geral é bastante futurista, como tem sido com os últimos lançamentos da marca.

Interior

O interior, como é de se esperar deste tipo de veículo, deverá oferecer grande adaptabilidade dos assentos e terá espaço para até sete passageiros, em três fileiras de bancos. A foto divulgada mostra um interior sóbrio e elegante, utilizando cores claras nos bancos e na parte de baixo do painel. Há pequenos detalhes simulando madeira e aço escovado.

Mitsubishi Expander (Foto: Divulgação)
Mitsubishi Expander (Foto: Divulgação)

Motor e câmbio

Quanto à motorização, a única opção que foi confirmada até o momento é o motor 1.5 de 16 válvulas, atrelado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro.

Leia também:

Resultados da indústria de automóveis no primeiro semestre de 2017

Novo Audi A8: Veja o que muda na 1ª classe

Mercado

Ainda não foram divulgadas informações mais detalhadas, sobre preço ou se será vendida em outros mercados. Porém, é provável que este mesmo carro seja oferecido também pela Nissan, agora que fazem parte do mesmo grupo empresarial.

Mitsubishi Expander (Foto: Divulgação)
Mitsubishi Expander (Foto: Divulgação)
Mitsubishi Expander (Foto: Divulgação)
Mitsubishi Expander (Foto: Divulgação)

Confira nossa conclusão da Mitsubishi Expander

Apesar de ser enquadrado como uma minivan e ter como objetivo concorrer neste segmento, este lançamento da Mitsubishi demonstra como o mercado global tem desejado cada vez mais os SUVs. Prova disto é que a marca tentou misturar os dois tipos de carro para que agradasse ao gosto e atendesse as necessidades dos clientes. Veremos se esta ideia fará sucesso.

O que você achou do Mitsubishi Expander? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Deixe o seu comentário!

Please enter your comment!
Please enter your name here