Opel resgata sigla esportiva em seu próximo lançamento: Insignia GSI

0
119

A sigla GSI (Grand Sport Injection) representa, não só para os brasileiros, mas também para muitos europeus, um sinal de uma versão verdadeiramente esportiva dentro da linha Opel e seus derivados sob a marca Chevrolet. Foi assim com o Kadett, Vectra, Corsa e Astra que chegaram a ser vendidos aqui no Brasil. Agora, sob o comando do grupo PSA (Peugeot – Citroen), a Opel volta a utilizar a enigmática sigla para uma versão esportiva.

Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)
Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)

O escolhido para novamente levar este distintivo não foi o Astra, como muitos poderiam supor. A novidade vem, pelo menos por enquanto, sob a carroceria do Opel Insignia. Apesar de ser um sedan de grandes dimensões (chega a quase 5 metros de comprimento), projetado para concorrer com VW Passat, BMW série 5 e Mercedes série E, uma versão esportiva nesta carroceria parece ter ficado muito interessante.

Exterior

O Opel Insignia possui desenho com estilo característico dos demais Opel, com grade proeminente, com as duas “asas” emoldurando o logotipo da Opel, faróis estreitos e horizontais, com DRLs na parte superior. A frente é bastante alongada, com o capô feito em alumínio. Os para-choques são especiais da versão, com desenho mais agressivo.

Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)
Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)

Na lateral, percebe-se que a aerodinâmica foi levada muito a sério no desenho do Insignia. O carro ficou com um estilo típico de cupês, com a caída da traseira bastante suave. Também chama a atenção as grandes caixas de roda, que abrigam na versão GSI as de 20 polegadas.

Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)
Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)

Passando para a traseira, vemos o aerofólio sobre a pequena tampa do porta-malas, que, em conjunto com o para-choque diferenciado com duas grandes ponteiras de escape, tornam o desenho bastante esportivo.

Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)
Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)

Interior

Por dentro do novo GSI há bancos esportivos em couro com bastante apoio lateral. A Opel promete que serão bastante confortáveis e segurarão o corpo nas curvas, como tem que ser em um esportivo. Por falar no couro dos bancos, haverá opções de acabamento do mesmo e virão com o emblema GSI. Além disso, trarão sistema de ventilação, massagem e aquecimento. Provavelmente, a promessa de conforto será cumprida.

Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)
Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)

Saiba sobre a Mecânica do Opel Insignia GSI

Um verdadeiro GSI não pode ser simplesmente “esportivado”, com adereços que remetem a desempenho acima da média, mas não entregar resultados. Por isso, o Opel Insignia GSI trás sob o capô um motor 2.0 turbo, com rendimento de 264 cv. Em conjunto com o câmbio automático de oito marchas e o sistema de tração integral, ganhou do até então mais rápido Insignia, de motor V6 de geração anterior, ao dar a volta no circuito de Nürburgring, apesar de menos potente. A Opel não divulgou o tempo de volta.

Leia também:

Troller registra forte crescimento em vendas no mês de junho de 2017

Suzuki Swift Sport: Conheça a nova geração deste esportivo japonês

Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)
Opel Insignia Gsi (Foto: Divulgação)

Além desta motorização à gasolina, a Opel informa que haverá também um motor movido a diesel, também de alto desempenho. E para conseguir parar isso tudo, o modelo vem equipado com freios Brembo.

Nossa conclusão para o Opel Insignia GSI

O Opel Insignia GSI será oficialmente apresentado ao grande público durante o salão de Frankfurt, na Alemanha. As vendas se iniciarão no mês seguinte na Europa. Agora que a marca está sob o comando do grupo PSA, talvez o modelo seja vendido em outros mercados, pois o objetivo do grupo é tornar a marca global. Porém, as chances de um dia vermos um GSI desse sendo oficialmente vendido aqui é remota. Independente disso, a volta da sigla GSI nos faz acreditar que teremos futuramente outros modelos nesta versão esportiva. Vamos aguardar.

Participe! Mande a sua opinião sobre o novo Opel Insignia GSI nos comentários abaixo!

Deixe o seu comentário!

Please enter your comment!
Please enter your name here