Suzuki Swift Sport: Conheça a nova geração deste esportivo japonês

0
356

A versão mais divertida do Suzuki Swift de sexta geração começa a ser revelada através da primeira foto e informações técnicas oficiais. E, pelo que foi mostrado até agora, parece que a Suzuki conseguiu deixar este pequeno esportivo ainda mais divertido e interessante. O carro será apresentado oficialmente no próximo salão de Frankfurt, Alemanha.

Suzuki Swift (Foto: Divulgação)
Suzuki Swift (Foto: Divulgação)

Exterior

Externamente, a sexta geração do Swift apresenta desenho totalmente reformulado, porém mantendo as linhas gerais que lhe deram identidade. Na frente, nota-se que os faróis agora possuem desenho mais elaborado. A grade do radiador está maior, sendo que agora chega mais próxima dos faróis de neblina.

Suzuki Swift (Foto: Divulgação)
Suzuki Swift (Foto: Divulgação)

Na lateral, o que mais chama a atenção é o novo desenho da coluna “C”. Agora, o seu formato dá a impressão de que o carro possui apenas duas portas, sendo que as maçanetas das portas de trás estão disfarçadas no acabamento da coluna. O efeito visual ficou bem interessante.

Suzuki Swift (Foto: Divulgação)
Suzuki Swift (Foto: Divulgação)

Até o momento não foi divulgada foto oficial da traseira da versão Sport, mas considerando às alterações sofridas nas demais versões do Swift, podemos esperar também na variante esportiva por lanternas atualizadas, a tampa do porta-malas maior e para-choque apresentando desenho mais robusto. Porém, provavelmente deixará de ter um desenho controverso e passará para algo mais comum.

Interior

Suzuki Swift (Foto: Divulgação)
Suzuki Swift (Foto: Divulgação)

Também não foram divulgadas fotos oficiais internas, mas sabe-se que houve atualização significativa em seu desenho, também com base no interior das versões “civis”. No painel de instrumentos há uma tela colorida entre os mostradores, que poderá ser personalizada com diversos tipos de informações do computador de bordo.

Suzuki Swift (Foto: Divulgação)
Suzuki Swift (Foto: Divulgação)

Ao centro, destaque para a central multimídia ligeiramente destacada do corpo do painel. Logo abaixo, os comandos redondos do ar condicionado, com mostradores digitais nos próprios instrumentos. Volante também tem novo desenho, mais esportivo e com diversos comandos. Os bancos possuem apoios laterais bem pronunciados mesmo nas versões mais simples.

Suzuki Swift (Foto: Divulgação)
Suzuki Swift (Foto: Divulgação)

Motor

Conforme as informações divulgadas, o Suzuki Swift Sport receberá o mesmo motor 1.4 Boosterjet que equipa o novo Vitara. A potência revelada é de 140cv. Porém, no Vitara vendido no Brasil, a potência declarada é de 146cv, um pouco mais. De qualquer maneira, haverá um pequeno ganho em relação à geração anterior, que possuía motorização 1.6 e que rendia 136cv.

Mas o que mais deve fazer diferença na condução é o torque proporcionado pela turbina. O motor 1.6 rendia 17kgfm a 4400rpm, enquanto o motor 1.4 despeja 23,5kgfm em uma faixa de 1700 a 4000rpm. Isso no Vitara, mas deve ser algo bem próximo no Swift.

Saiba mais do Suzuki Swift Sport e suas Medidas

Houve um pequeno aumento do entre-eixos nesta geração. Passou de 2,43 m para 2,45 m. Porém, o novo Swift ficou um pouco menor: passou de 3,89 m de comprimento para 3,84 m. Além disso, ficou um cm mais baixo que a geração anterior, passando para 12 cm. As demais medidas são: 1,50 m de altura e 1,70 m de largura.

Leia também:

Mitsubishi lança Expander, concorrente para Chevrolet Spin… na Ásia

Resultados da indústria de automóveis no primeiro semestre de 2017

Outra alteração significativa e que certamente refletirá no desempenho é a redução de peso. A geração anterior pesa 1065 kg, o que já é pouco perante os concorrentes. Na nova geração, é esperado peso em torno de 950 kg, pois a versão mais simples vendida no Japão pesa 860 kg. Já a híbrida, mais pesada por conta das baterias e do segundo motor, pesa 970 kg.

Suzuki Swift (Foto: Divulgação)
Suzuki Swift (Foto: Divulgação)

Ainda não há informação oficial sobre a venda desta nova geração aqui no Brasil. A nossa torcida é para que a Suzuki traga o modelo, mas, se depender da procura que teve a geração anterior, talvez não tenhamos esta interessante opção de esportivo em terras brasileiras.

O que esperar desta nova geração do Suzuki Swift Sport? Deixa a sua opinião nos comentários abaixo!

Deixe o seu comentário!

Please enter your comment!
Please enter your name here