Volvo XC40 Promete Arrebentar nas Estradas Brasileiras em 2018

0
259

Chegou, chegou, chegou… Finalmente a Volvo confirma, o Volvo XC40 vai ser lançando ainda este ano no Brasil, as primeiras unidades passarão a ser comercializadas entre março e abril de 2018, segundo Leandro Teixeira, diretor de marketing da montadora, o foco maior será o mercado Brasileiro, com muitas facilidades para os novos compradores.

volvo xc 40

Não é de hoje que a liderança de SUVs compactos de luxo no país, são o principal alvo das grandes montadoras, e a Volvo aposta todas as suas fichas no novo Volvo XC40.

A intenção do novo modelo é brigar de igual para igual com alguns dos queridinhos, como o líder do segmento o Audi Q3, a Mercedez Benz GLA, e a poderosa Ranger Rover Evoque. Pelo menos no preço, o Volvo XC40 já se equivale, chegando ao mercado na faixa de R$155 a R$ 200 mil reais, com a vantagem de possuir acessórios que custam bem menos que seus principais concorrentes.

Volvo-XC40 2018

Uma das grandes novidades do novo Volvo XC40, é que a partir deste versão, a montadora consegue enterrar de vez, a antiga parceria feita no passado com a ford, projetando suas novas unidades a partir do CMA, se você não sabe, o CMA ( Compact Modular Architecture) é hoje a plataforma modular mais utilizada pelos SUVs compactos, e somente a Volvo ainda mantinha alguns modelos projetados na plataforma antiga, o que fazia com que ficasse um pouco atrás de seus rivais de mercado.

Com design moderno, rodas salientes, efeito 3D nas portas, faróis com estilo próprio, que ficou conhecido em outros lançamentos da marca, como martelo de Thor, enriquecem ainda mais uma frente alargada, robusta composta por uma linda grade vertical que deixa em destaque suas lanternas em forma de ferraduras.

Motor do Volvo XC40

Volvo XC40

Ainda é um segredo industrial guardado a sete chaves, até o lançamento oficial no final do ano, mas, o que nossa equipe conseguiu colher em fontes de dentro da própria montadora, o novo Volvo XC40 vem com motor turbocompressor 2.0 a gasolina, com 180 cv de potência, além da opção híbrida, com um motor elétrico de 74 cv e recarga speed, que leva a metade do tempo de seus concorrentes.

Resumindo…

A verdade verdadeira, é que Volvo foi muito competente em lançar o novo Volvo XC40, pois a sua primeira versão o Volvo XC60, acabou fugindo dos padrões, e tendo logo nos primeiros dias, na pré venda, alguns reajustes, elevando o preço acima dos 230 mil reais, ficando impossível concorrer no mercado de SUVs compactos, que de fato era o foco da montadora.

E você, o que achou do novo Volvo XC40?

 

Deixe o seu comentário!

Please enter your comment!
Please enter your name here